Header Ads

Seo Services

Mi 5s - Primeiras Impressões após 2 dias de uso





Venho aqui após 2 dias de uso do meu Mi 5s 4GB/128Gb para falar minhas primeiras impressões sobre esse aparelho....

 Lembrando que é algo meio simples, pós irei guardar mais detalhes para a análise de câmera e Review completo.


Vamos começar....

   
Construção

Aqui não tem muito segredo, nem mistérios, ele é mais um Xiaomi com uma belíssima construção em Metal e Vidro, que deixa o aparelho com um "ar" de Premium. Vale destacar a parte traseira que tem duas bordas laterais bem parecidas com a do Galaxy S7, que por sinal é uma bela escolha de designer, pós ajuda na ergonomia do mesmo, que ao se pegar em mãos da pra sentir que ele é bem confortável sem deixar o "ar" de Premium de lado.

 Um detalhe a se destacar e que me deixou bem triste foi a ausência do sensor de Infra-Vermelho, que por incrível que pareça eu uso bastante ( Principalmente nas Praças de Alimentações de Shoppings... To brincando, hauhauau).  Realmente eu uso bastante o sensor de Infra-Vermelho e a ausência dele me deixou bem triste.  De resto ele é bem construído e é com certeza bem bonito.


Tela

Aqui temos uma tela de 5.15" IPS com resolução FULLHD. A Xiaomi tem por "padrão" trazer belas telas, com bom nível de brilho e as cores bem saturadas e com cores bem intensas. Pra quem não gosta dessa configuração ainda tem a opção de editar seu nível de contraste, pra deixar ela com cores mais frias, quentes ou equilibradas, eu particularmente prefiro cores mais saturadas. Joguei games e assisti por horas vídeos de alta qualidade nessa tela, e sim, ela é muita bonita. A MIUI ajuda muito, ela tem uma calibração que faz com que as cores sejam realçadas de forma que passe um maior nível de qualidade mesmo sendo uma tela com limitação, como o preto não realmente preto e branco meio azulado de mais.


Hardware e Software 

Aqui temos um dos melhores conjuntos do mercado, temos um Snapdragon 821 com clock maximo de 2.15Ghz e uma Adreno 530, o casamento perfeito da Qualcomm.Ainda temos 4GB de RAM LPDDR4 e 128GB de mémoria interna UFS 2.0. Testei vários jogos: Asphalt 8, Asphalt Xtreme, HIT, Dungeon Hunter 5, Taichi Panda, DC Legends e Marvel Conquest. Todos eles eu consegui jogar com todos os gráficos no máximo e não tive nenhum tipo de engasgo ou perca de frames enquanto transitava pelo game, ou até mesmo trocando de aplicativos ele não engasgava e passava de um pra outro sem quase nenhum problema.... Falando sobre o Software é meio que complicado, alguns gostam outros não, mas temos que ser sinceros... A MIUI é pesada e suga fluidez do aparelho, sim, digo isso pós já testei um Mi 5 PRO com a CM13 e esse Mi 5s não chega a 80% do desempenho que eu tinha com o Mi 5 Pro com o a CM13... Fora isso a MIUI é bem linda e desenhada, gosto bastante do nível de customização com temas que mudam todo o sistema, e não só alguns pacotes de ícones e a barra de notificações. 

Câmeras 


 Aqui está a cereja que a Xiaomi colocou no Mi 5s, temos um sensor da Sony o IMX378 o mesmo usado no Google Pixel, e sim amigos, ele é de ótima qualidade, ótimo nível de detalhes e um pós processamento perfeito, onde não suaviza demais a foto, permanecendo assim a maior parte dos detalhes, vale lembrar que você ainda pode optar por tirar fotos em RAW.
 Para mais fotos aconselho você a me seguir no Instagram, lá eu posto várias fotos com os aparelho que estou testando, e assim você pode ir acompanhando como eles tão se saindo no dia-a-dia.


Considerações

Até o momento eu estou curtindo muito o Mi 5s, até o presente momento ele é o melhor aparelho que já peguei em mãos... Tem uma bela contrução, boas câmeras e um Hardware muito poderoso, só o Software que é meio dúvida, mas nada que uma custom ROM não resolva, né ? 


Aqui está o link para quem quiser comprar o MI 5s: https://goo.gl/A1BtCM
Nesse momento ele na cor Dourada esta por: R$853.32 e na cor Cinza está por R$916,00



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.